Porque somos diferentes

5 razões pelas quais nos destacamos da multidão

A segurança é nossa prioridade número um!

Ao contrário de nossos concorrentes, nossas assinaturas digitais não se baseiam apenas em rabiscos desenhados com um mouse ou um dispositivo de toque. O problema é que essas imagens rabiscadas podem ser facilmente copiadas e coladas de um documento para outro. Isso já seria ruim, mas sem proteção criptográfica, essas soluções de assinatura nem mesmo ajudam a detectar edições posteriores em seus documentos assinados!

Portanto, não adianta muito se você precisar confiar posteriormente nas propriedades evidenciais de tais assinaturas ao lidar com disputas. Portanto, não se iluda pensando que essas assinaturas fornecem uma segurança forte. O e-valSign também usa assinaturas desenhadas à mão, mas estas são então protegidas com assinaturas digitais avançadas usando chaves PKI exclusivas para cada um de nossos usuários.

Sim, você ouviu corretamente, não contamos com uma única chave de servidor central – isso só pode criar assinaturas de “proxy” em nome dos usuários. Antes de assinar, os usuários são autenticados usando várias opções, como nome de usuário / senhas simples, autenticação baseada em dispositivos móveis ou cartões inteligentes resistentes a adulteração. Isso garante que as chaves de assinatura estejam sob o controle exclusivo do proprietário.

Por isso, estamos em conformidade com o Regulamento eIDAS da UE para Assinaturas Qualificadas – o padrão ouro para a segurança de assinaturas digitais. A propósito, só porque consideramos a segurança a prioridade número um, não significa que sejamos desleixados no que diz respeito à facilidade de uso. Garantimos que a segurança não atrapalhe uma ótima experiência do usuário. Não acredite apenas na nossa palavra, crie uma conta de teste e julgue por si mesmo!

2

Baseamo-nos totalmente em padrões e isso pode ser comprovado

Mais uma vez, ao contrário de nossos concorrentes, a segurança de nossa solução não é baseada na confiança apenas do portal que foi utilizado para fazer a assinatura eletrônica e, em seguida, ter que examinar os registros de trilha de auditoria para provar que uma assinatura era válida!

Como usamos assinaturas digitais padrão (ISO 32000, ISO 19500, ETSI PAdES, XAdES e CAdES), todas as informações de evidências de assinatura digital são armazenadas dentro do próprio documento. Isso significa que qualquer pessoa com um leitor de PDF disponível gratuitamente pode verificar facilmente nossas assinaturas, mais comum e conhecido leitor é o Adobe Reader. Não há necessidade de fazer upload do documento para um servidor para verificá-lo ou pesquisar em resmas de logs para provar um ponto. Outra forma de validação é pelo site do ITI, do governo federal, que uma de suas responsabilidade é cuidar dos padrões de assinatura digital no Brasil

3

Fornecemos assinaturas de longo prazo!

Com documentos importantes, é essencial que qualquer assinatura digital possa ser comprovada como válida por muitos anos no futuro (por exemplo, depois que o signatário deixou uma organização e / ou sua chave de assinatura expirou).

Para atender a isso, criamos assinaturas PDF aprimoradas com base nas especificações ETSI PAdES mais recentes (ETSI TS 102 778). Essas assinaturas suportam Validação de Longo Prazo (LTV) usando carimbos de data / hora seguros integrados para provar de forma independente o momento da assinatura e também o status do signatário no momento da assinatura.
Até convertemos documentos para o formato PDF / A (ISO 19005-1: 2005) como parte do processo de assinatura. Este é um padrão aberto, portanto, não depende de nenhum fornecedor de software específico, além disso, com PDF / A todas as fontes e outras dependências estão contidas no documento para que ele possa ser aberto e visualizado sem quaisquer recursos externos, que podem não estar disponíveis no futuro. É um formato ideal para arquivamento e preservação de longo prazo! Perfis semelhantes para XAdES-A e CAdES-A também são suportados pelo mecanismo e-valSign.

4

Nós permitimos a reutilização de infraestruturas de gerenciamento de identidade existentes!

Nossa solução pode utilizar chaves de assinatura existentes que já podem ter sido emitidas por Autoridades Certificadoras ICP-Brasil, sejam elas A1**, A3; local ou em nuvem.

O e-valSign pode ser configurado para reutilizar suas credenciais de assinatura existentes de iniciativas da indústria, como o programa Adobe® AATL, Identrust®, SAFE-Biopharama etc.

Contate-nos para mais detalhes.
** Certificados digitais do tipo A1 não são reconhecidos pelo Adobe Reader como confiáveis. Mas isso não significa que a assinatura digital não seja válida.

Compreendemos a flexibilidade de que os aplicativos de negócios do mundo real precisam!

Embora forneçamos um serviço da web baseado em nuvem, você pode preferir executar seu próprio serviço hospedado internamente, se assim for, não há problema, basta licenciar a tecnologia. As assinaturas de mão do usuário podem ser capturadas usando uma variedade de meios, desde desenho em dispositivos móveis até imagens carregadas e blocos de assinatura especializados.

A assinatura pessoal permite que uma pessoa assine um documento por e-mail sem a necessidade de nenhuma conta no sistema. A navegação do formulário ajuda a garantir que os usuários preencham todos os campos obrigatórios antes de assinar um documento. As páginas podem ser rubricadas e avisos legais podem ser mostrados para garantir que os usuários estejam cientes das implicações legais de sua assinatura digital.

Recursos como assinatura delegada, assinatura baseada em departamento / função e assinatura em massa de vários arquivos garantem que a solução se encaixe em seus processos de negócios, e não o contrário.

Uma API simples permite uma integração fácil em qualquer página da web. Vários idiomas são suportados e outros podem ser adicionados facilmente mediante solicitação. A reformulação da marca corporativa também está disponível para garantir uma experiência consistente do usuário.